sexta-feira, 16 de agosto de 2019

CLUBE SOCIAL DE COARACI II

CONTINUAÇÃO:

O Clube Social de Coaraci sempre foi palco das memoráveis festas dançantes, comemorações cívicas, reuniões do Rotary Clube, Maçonaria, Lions Clubs, teatro,
Representando O ARAUTO
música etc. Lugar escolhido pelas belas garotas debutantes, festas de casamentos e  bodas de prata e ouro.


Eliane candidata a miss Coaraci
No Em 1971 um novo evento tomou conta da cidade: A eleição da miss Coaraci que representaria a cidade no grande concurso na Capital Salvador. O Rotary Clube, sob a presidência do Dr. Mário Albianni, ofereceu um jantar às candidatas ao título que se farão acompanhadas pela comissão organizadora composta composta pelas senhoras Zely Fraif, Vizomar Lyrio Pimenta, Senhora Venancinha, professora Marly Selman e outras damas da sociedade.    
Jailda:Navios Negreiros
O mesmo Clube Social, tendo a frente o seu presidente Hélio Fraif ofereceu no domingo seguinte uma festa dançante após  o desfile das candidatas e a coroação da miss eleita. A belíssima festa abalou o sul da Bahia vindo jovens de todas as cidades circunvizinhas e da bela capital. A  vencedora irá representar  a cidade de Coaraci na belíssima Salvador onde será escolhida a miss estado da Bahia.



Jailda e Eliane
As candidatas ao título foram: Leda Póvoas, Eliane Andrade Galvão, Margareth Jonas e Carmem Lúcia. No domingo festivo as  garotas elegantes e belíssimas compareceram com fina elegância ao lado dos
Mírian Cléa
seus familiares e sócios  desfilando com maiôs Catalina, e  como é de costume, subiram à passarela com seus vestidos de gala cada um mais belo e ornado, mais rico que o outro. Sob fortes aplausos foi escolhida a mui bela jovem Margareth Jonas para representar a Cidade do Sol. Houve grande torcida e como sempre a escolha não agradou a todos como acontece em todos os desfiles.

Cantando Os Retirantes com Bruno
Quantas vezes subi ao palco para declamar, representar, dançar ou cantar.
Lembro-me da emoção que tive quando em 1972 quando no sesquicentenário da Independência do Brasil declamei Navios Negreiros do grande poeta Castro Alves tendo como fundo musical o  sonoro piano  tocado pela professora Gentília Ramos da Silva.
Jantar comemorativo 1º Festival da Canção em Coaraci
Em muitas comemorações cívicas também cantei ao som da grande pianista, professora de piano e secretária da Educação a honradíssima Amélia Tavares.

No primeiro Festival da Canção em Coaraci, após a eleição dos três primeiros lugares, o Rotary, sob a presidência do Dr. Juiz de
Ivone Calhau-Rainha da Primavera
Direito,Mário Albianni e dos sócios o  Clube Social ofereceu um jantar comemorativo a todos os participantes, familiares e amigos   com discursos enaltecendo a juventude Coaraciense.  A figura do jovem Luiz Marfuz, criador do evento foi ovacionado, na presença dos seus pais e familiares. A música vencedora de autoria do Bruno, jovem que trabalhava no Banco do Brasil foi cantada mais uma vez sob os aplausos de todos os presentes, familiares e amigos. 
Iguais a mim muitos outros jovens espargiram seus talentos.

OBS:Fotos do meu acervo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASAMENTO NA IGREJA NOSSA SENHORA DE LOURDES

No dia 15 de fevereiro de 1975, eu e Antonio nos casamos na Igreja Nossa Senhora de Lourdes numa cerimônia muito bonita, com a presença...