- O arauto denuncia mais uma vez o desaparecimento da Merenda Escolar em todo o município, lembrando que as escolas recebiam normalmente e que sem nenhum aviso ou explicação nossas crianças, na maioria carentes e desnutridas ficaram sem o lanche que era enviado através da vizinha cidade de Itabuna.
A diretoria do Arauto, em suas constantes pesquisas descobriu que os municípios da região Sul da Bahia estavam abastecidos da Merenda Escolar. Ninguém sabia explicar porque Coaraci continuava sem receber o alimento tão necessário à saúde e nutrição das crianças. Como toda indignação O Arauto prometeu descobrir quem estava desviando a Merenda Escolar e que iria denunciar no número seguinte. Infelizmente, por falta de verbas, este foi o último número do Arauto.
- Em redação ao lado, O Arauto, entrevistando o Sr. José Amorim, responsável pelo serviço de abastecimento de água da cidade, propaga a boa notícia que a EBISA (Empresa Bahiana de Investimentos S/A) iniciara os seus trabalhos prometendo entregar a obra pronta em abril de 1968. A data da inauguração seria marcada pelo Governador do Estado Dr. Luiz Viana Filho. A água viria do ribeirão localizado na fazenda do Sr. Josemar atravessando uma distância de 3 mil metros até o reservatório local, com capacidade para 500.000 litros, atendendo assim a 6 mil casas.
- Estampando a capa temos a belíssima debutante Sandra B. de Carvalho numa festa belíssima no Clube Social de Coaraci embalada pelo conjunto Grapiúna "LOS TROPICANOS". Esteve presente amigos da sociedade Coaraciense e familiares.
- Ao lado um destaque às professoras diplomadas em festa solene no " A.C.C", que contou com a presença das autoridades, professores, alunos, familiares e a sociedade local numa festa elegante e belíssima. As professoras receberam os Certificados de Habilitação das mãos do prefeito Gilberto Lírio. Foram aprovados no Concurso de Habilitação ao Magistério Primário Municipal de Coaraci, iniciando suas atividades no corrente ano. Os nomes dos concursados estão impressos ao lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário