quarta-feira, 24 de julho de 2019

O ARAUTO nº 2 pág. 1 (dezembro/1967) COARACI 15 anos de emancipação.

Neste segundo número do Arauto temos em destaque a menina Jaqueline Krushewisch, completando 3 aninhos de idade e  Walquíria Moreira, rainha da cidade aniversariante, ao lado do Sr. Gilberto Lírio, prefeito da cidade.
-
"No dia 12 de dezembro de 1967, Coaraci estava completando 15 anos de emancipação política e econômica. A festa da "jovem debutante Coaraci", foi patrocinada pela prefeitura, com todo o empenho do Sr. Gilberto Lyrio a quem O Arauto agradeceu os relevantes trabalhos prestados ao município. O data festiva teve as seguintes atrações: Alvorada às cinco horas; missa às 8 horas; reunião no Clube Social às 10 horas, com eloquentes discursos pronunciados por representantes de nossa sociedade; às 16 horas partida de futebol, oportunidade em que o time ESTUDANTE A.C empatou com o COLO-COLO de Ilhéus; às 20 horas sensacional show na praça Getúlio Vargas, e, finalmente, o encerramento das comemorações no Clube Social de Coaraci,com o desfile da belíssima rainha, Walquíria Moreira, portando uma faixa alusiva a magnífica data."
Mais abaixo seguem-se dois apelos:
1- Pedimos ao povo coaraciense que apoie e ajude o Sr. Nogueira na  Construção da Casa Beneficente da Infância e dá Velhice Desamparada.
2- Que a cidade prestigie os festejos natalinos realizados na praça Almerinda de Carvalho.


Um comentário:

  1. Espetáculo, Jailda!
    Esta reportagem é uma riqueza de fatos históricos que a cidade de Coaraci, como palco de grandes acontecimentos, testemunhou.
    Lendo a sua reportagem dei uma volta ao passado nos idos dos anos 60, década esta onde, queiram ou não, foi a época de maior libertação, sobretudo da liberdade de expressão, porque o jovem vivia oprimido, não por culpa dos nossos antecedentes, mas porque era o costume da época.
    Com o aparecimento do quarteto intitulado "Os Beatles", que despontaram com força total, o movimento da juventude mundial estava literalmente lançado. O Brasil não ficando de fora, embarcou na onda do quarteto britânico, dando surgimento ao movimento da Jovem Guarda que na nossa cabeça jamais deixará de ser jovem.
    Confesso, minha irmã, que li o seu retrospecto com os olhos cheios de lágrimas. Lágrimas estas de uma saudade, sentimento este que somente se aflora por algo distante que fez bem as nossas almas em determinado instante da nossa vida.
    Parabéns, Jai, você como sempre nos surpreendendo positivamente.
    Beijos e até setembro no grande encontro dos GETS.

    ResponderExcluir

CASAMENTO NA IGREJA NOSSA SENHORA DE LOURDES

No dia 15 de fevereiro de 1975, eu e Antonio nos casamos na Igreja Nossa Senhora de Lourdes numa cerimônia muito bonita, com a presença...