quinta-feira, 27 de junho de 2019

O ARAUTO. Nº 1 pág. 1 - 15 de novembro de 1967 -Entrevista Dr. José Almiro Gomes.

- Neste primeiro número, O ARAUTO, se propõe a ser a voz da juventude que na maioria das vezes se cala por falta de um órgão de comunicação que leve o seu clamor às autoridades competentes. Se faz a voz da sociedade e pretende lutar por todos aqueles que sofrem as consequências deste amargo silêncio.   Conclama a todos que lutem pelo progresso e se unam não só para criticar mas somar ideias e conhecimentos em prol do crescimento não só da juventude mas de toda a cidade. "É o Brasil que cresce, é a mocidade que se forma dentro de princípios sadios, a mocidade que será o Brasil de Amanhã."
- Temos também a primeira entrevista do O Arauto com o Dr. José Almiro Gomes  que em respostas as perguntas feitas pelo órgão, enaltece a juventude e expressa sua alegria com a criação do tão sonhado jornal.
Fala do grande progresso do município de Coaraci  em relação a sua jovem emancipação.
Enaltece também a figura do  Dr. Mário Albiani, juiz da comarca, pelos relevantes trabalhos na área jurídica e, certamente o Meritíssimo entraria para história de Coaraci como o primeiro Juiz da Comarca. 
- Na foto abaixo vemos o requintado desfile de "Bonecas" pelas crianças coaracienses no ACBC (Associação Cultural dos Bancários de Coaraci) dirigido pelas professoras municipais tendo à frente Mabel Reis.
Termina parabenizando a nova diretoria do Clube dos Bancários na pessoa do presidente - Sr. Fernando Marques.

Um comentário:

  1. Boa matéria, amanha será publicada no nosso Grupo Histórias
    de Coaraci.

    ResponderExcluir

CASAMENTO NA IGREJA NOSSA SENHORA DE LOURDES

No dia 15 de fevereiro de 1975, eu e Antonio nos casamos na Igreja Nossa Senhora de Lourdes numa cerimônia muito bonita, com a presença...